(Nicotinamida Adenina Dinucleotídeo)

Uso Interno
Dosagem recomendada: 10 a 30mg /dia.

Propriedades

Coenzima composta de ribosilnicotinamida 5′-difosfato acoplado à adenosina 5′-fosfato por ligação pirofosfato. É encontrado amplamente na natureza e está envolvido em inúmeras reações enzimáticas nas quais serve como carreador de elétrons sendo alternadamente oxidado (NAD+) e reduzido (NADH). A ação do NADH suplementar não é clara. A suplementação oral de NADH tem sido usada para combater a fadiga simples, bem como distúrbios misteriosos e que consomem energia, como síndrome da fadiga crônica e fibromialgia. 

Os pesquisadores também estão estudando o valor dos suplementos de NADH para melhorar a função mental em pessoas com doença de Alzheimer e minimizar a incapacidade física e aliviar a depressão em pessoas com doença de Parkinson. Alguns indivíduos saudáveis ​​também tomam suplementos de NADH por via oral para melhorar a capacidade de concentração e memória, bem como para aumentar a resistência atlética.

Indicações

  • Neuroprotetor;
  • Anti-aging;
  • Desempenho atlético e metabólico.

Contraindicações

Não descritos nas referências bibliográficas consultadas.

Advertências

Recomenda-se que crianças, gestantes e lactantes evitem a suplementação sem orientação profissional.

Referências

  1. PARFITT, Kathleen. Martindale, The Complete DrugReference; ed. 32ª. Editora Pharmaceutical Press, London, 1999.
  2. Overington JP, Al-Lazikani B, Hopkins AL: Quantos alvos de drogas existem? Nat RevDrugDiscov. 2006 dez;5(12):993-6.
  3. Imming P, Sinning C, Meyer A: Drogas, seus alvos e a natureza e número de alvos de drogas. Nat RevDrugDiscov. 2006 Out;5(10):821-34.
Categorias: Aminoácidos