Uso Interno
Dosagem recomendada: 25 a 100mg /dia (300mg máximo por dia).

Propriedades

É um aminoácido não proteogênico, ou seja, que não participa da estrutura de proteínas, cujo único local de produção endógena conhecido é o fígado.

A produção desse aminoácido é resultado do metabolismo de degradação da uracila. Apesar de uma pequena fração da beta-alanina produzida ser degradada a CO2 no fígado, evidências de experimentos in vivo demonstram que a taxa de degradação da beta-alanina é muito baixa e que, portanto, a principal função desta via é a produção de beta-alanina e não a total degradação de uracila.

A suplementação tem sido evidenciada como propiciando o aumento da concentração de carnosina nos músculos, reduzindo a fadiga em atletas e aumentando a força muscular.

Indicações

• Tratamento de Menopausa;
• Aumento de desempenho em atividade física;
• Potencializa os efeitos da carnosina;
• Aumento de massa muscular;
• Indivíduos com dieta baixa de proteínas.

Contraindicações

Pacientes com hipersensibilidade ao fármaco.

Advertências

Não indicado para suplementação de crianças, gestantes e lactantes.

Referências

  1. Gross M, et al. Beta-AlanineSupplementation Improves Jumping Power andAffectsSevere-Intensity Performance in Professional AlpineSkiers. Int J Sport NutrExercMetab. 2014 Jun 5. Harris, R et al. The absorptionoforallysupplied beta-alanineand its effectonmusclecarnosinesynthesis in humanvastuslateralis. Amino Acids, v.30, n.3, p.279-289, 2006.
  2. Martindale, 36th edition.
Categorias: Aminoácidos