Uso Interno
Dosagem recomendada: 1 a 2.5g /dia.

Propriedades

L-Arginina Nitrato é um composto originário da adição do íon Nitrato ao aminoácido L- Arginina. Apresenta efeito ergogênico superior quando comparado à L-arginina isolada, visto que acrescido do nitrato fornece ainda mais óxido nítrico para o corpo, resultando em maior vasodilatação, que em resposta ao exercício aumenta o fornecimento de nutrientes e oxigênio aos músculos que estão sendo solicitados durante a movimentação.

Alguns estudos relatam que a suplementação de arginina pode estimular a liberação de hormônios como a prolactina, insulina e hormônio do crescimento (GH), os quais estão diretamente relacionados à melhora da força contrátil, através de uma maior síntese de proteínas musculares em períodos de administração mais prolongados quando realizada concomitantemente a um programa de exercícios resistidos.

Indicações

  • Melhora do tônus e performance muscular;
  • Explosão da resistência muscular;
  • Rápida recuperação pós-treino;
  • Melhora da cicatrização;
  • Melhora a fadiga física e mental;
  • Melhora a eficiência do sistema imunológico;
  • Auxilia no tratamento da hipertensão arterial.

Contraindicações

Não indicado em associações com outros medicamentos à base de nitratos

Não recomendado a pacientes em uso de medicamentos para disfunção erétil.

Advertências

Recomenda-se que crianças, gestantes e lactantes evitem a suplementação sem orientação profissional.

Referências

  1. http://www.theyok3d.com/
  2. Nitric Oxide: BiologyandChemistry.
  3. Cerqueira NF, Yoshida WB. Óxido nítrico: revisão. Acta CirBras [serial online] 2002 Nov-Dez;17(6).
  4. ANGELI, Gerseli et al . Investigação dos efeitos da suplementação oral de arginina no aumento de força e massa muscular. RevBrasMed Esporte, Niterói, v. 13, n. 2, Apr. 2007.
  5. JERÔNIMO, Márcio Sousa. Efeitos da L-Arginina na cicatrização de feridas operatórias de camundongos imunissuprimidos, obesos e diabéticos. 2010. 71 f. il. Dissertação (Mestrado em Patologia Molecular)- Universidade de Brasíla, Brasília, 2010.
  6. RAMOS, Luciano et al . Efeito da administração oral de arginina sobre a pressão arterial e parâmetros cardíacos em ratos submetidos ao bloqueio crônico da síntese de óxido nítrico. RevBrasMed Esporte, Niterói, v. 12, n. 4, Aug. 2006.
Categorias: Aminoácidos