Uso interno

Dosagem recomendada: 1000mg /dia.

Propriedades

A Pueraria Mirifica é composta por formas glicosídicas “Puerarin”, seu constituinte principal, e “Miroesterol”. Tais elementos auxiliam o funcionamento dos hormônios femininos promovendo uma atividade estrogênica maior que a isoflavona da soja. Os tubérculos da planta são ricos em fitoestrogênios, que tem ação estrogênica semelhante aos estrógenos conjugados sendo eficaz no tratamento do climatério e sintomas da menopausa. Proporciona o desenvolvimento dos tecidos mamários e ajuda a aumentar os seios por alongamento e ramificação dos dutos que se ligam ao mamilo. Também aumenta o tecido adiposo e ligamentos em volta dos seios que fornecem o suporte e a forma. A ampliação do seio será eficaz quando existir fornecimento de cálcio a partir dos alimentos. Portanto, ingerir leite durante o uso de Pueraria é recomendado. Lembrando que a resposta varia de pessoa para pessoa e deve-se levar em consideração às condições fisiológicas e genéticas. Estudos demonstraram que os fitoestrógenos de Pueraria foram capazes de inibir o crescimento de células mamárias cancerosas in-vitro, validando assim sua utilização segura na saúde das mamas. É indicada também para nutrição e rejuvenescimento da pele e melhora a libido em mulheres.

Indicações

  • Tratamento do climatério;
  • Sintomas da menopausa;
  • Estimulo da libido em mulheres;
  • Rejuvenescimento da pele.

Contraindicações

Devido ao efeito estrogênico utilizar com precaução em portadores de asma, diabetes mellitus, epilepsia, enxaqueca, ou lúpus eritematoso sistêmico.

Advertências

Não indicado para crianças, gestantes e lactantes.

Referências

  1. CHULASIRI M, et al. The mutagenic and antimutagenic effects of the traditional phytoestrogen-rich herbs, Pueraria mirifica andPueraria lobate. Braz J Med Biol Res. 2009 Sep;42(9):816-23.; Department of Biology, Chulalongkorn University, Bangkok, Thailand.
  2. RITCHIE M, MACCALLUM J. The Effects of Pueraria mirifica on Estrogen-receptor expression by MCF-7 breast cancer cell. The Proceedings of The Nutrition Society, Edinburg Napier University, June 2009